SOBRE SCC
 

A história do Sistema Catarinense de Comunicações teve início em 1939 com a chegada em Lages do Sr. Carlos Joffre Amaral, jovem técnico em manutenção que recém deixará a cidade de São Paulo. Vindo com o intuito de oferecer manutenção para rádios que operavam no Planalto Serrano acabou criando um sistema de comunicação que consistia em alto-falantes em postes transmitindo músicas, recados e notícias da região, do País e da Segunda Guerra Mundial, nascendo assim a "Voz da Cidade". No ano de 1947 é fundada a Rádio Clube de Lages, uma das pioneiras do Estado de Santa Catarina. Em 1976 assume a direção da rádio o Engenheiro em Telecomunicações Roberto Rogério do Amaral, filho do fundador, dando continuidade aos sonhos do pai.

No dia 13 de outubro de 1977, obtêm a concessão para explorar um canal de televisão, criando-se assim a Televisão Lages Ltda. sob o nome fantasia TV Planalto, que após 02 anos de preparativos projetos técnicos e instalação de equipamentos inicia suas transmissões com programas locais e completando a programação com filmes, alguns programas da TV Guaíba e o Programa Sílvio Santos adquiridos da TVS.

Através da parceria com a TVS, a TV planalto passou a partir de 1981 retransmitir a programação do SBT - Sistema Brasileiro de Televisão, tornando-se assim a primeira afiliada da rede. Em 1983 a TV Planalto aumenta sua área de cobertura para além do Planalto Serrano, incorporando a região Oeste do Estado em uma parceria com a TV Cultura de Chapecó e posteriormente com a TV O Estado de Florianópolis, cobrindo assim todo o Estado de Santa Catarina.

No início dos anos 90, com o objetivo de expandir a gama de atuação no ramo das comunicações, iniciam-se projetos para criação de uma empresa operadora de Serviço Móvel Especializado (SME ou trunking), sendo esta também pioneira no Brasil na utilização desta tecnologia. A empresa Direta Telecomunicações Ltda, atualmente com mais de 4.500 usuários em seu sistema, atua e integra com comunicação rápida e precisa toda Santa Catarina através do sistema trunking.

No ano de 2000 a TV Planalto optou por retransmitir a programação da Rede TV! de São Paulo, obtendo representação em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. A parceira durou sete anos. No ano de 2008 um novo acordo entre a geradora nacional do SBT e o SCC fez com que o grupo se afiliasse novamente para retransmitir no estado a programação do SBT, agora sob o nome de SBT Santa Catarina.

Atualmente o SCC conta com sedes em Florianópolis, Lages, Joinville, Blumenau, Criciúma, Itajaí e Chapecó. A emissora possui uma ampla cobertura digital no Estado, levando a sua programação em alta definição para mais de 4,5 milhões de catarinenses abrangendo mais de 65% do território catarinense.

Investindo no segmento de entretenimento infantil, o Sistema Catarinense de Comunicações apresentou, em fevereiro de 2015, a Turminha do Animazoo, uma produção 100% nacional que busca, além de entreter, incentivar as crianças a respeitarem as diferenças e preservarem a natureza. O Animazoo com isto busca crescer no mercado de entretenimento infantil, com foco para crianças de 0 até 6 anos, através de conteúdo musical, dinâmico e educativo, além de oferecer uma série de produtos licenciados, destinados ao público infantil.

Em 2015 mais uma grande novidade chegou ao Grupo SCC: a Rádio Massa FM Lages. A emissora focada na programação musical se tornou um grande sucesso e em menos de seis meses já era vice-líder na cidade. Ainda em 2015, a Rádio Clube de Lages torna-se a segunda emissora de rádio do país e a primeira da região Sul a realizar a migração do AM para o FM. Desta forma a Clube reafirmou sua liderança e seu pioneirismo na Serra catarinense.

Em 2016 foi a vez da Rádio Gralha Azul passar por uma grande reformulação, passando a se chamar Rádio Gralha 88,9 FM, levando ainda mais qualidade para a cidade de Urubici.

Hoje o Grupo SCC é referência em comunicação, conectando pessoas ao mundo através da informação. Possui uma gama de serviços de multimídia e Telecom que comprovam a capacidade de inovação e acompanhamento das tendências mundiais.

 
 
 
         
 
Empresas SCC
  SBT Santa Catarina
  Rádio Clube Lages
  Rádio Massa FM Lages
  Rádio Gralha 88,9 FM
  DITEC
  Fundação Carlos Joffre
  Animazoo

 
 
SBT SC – Florianópolis
+55 (48) 3231 9700
Rua Ernesto Stodieck, 322
Morro da Cruz - Florianópolis - SC
SBT SC – Criciúma
Rua Desembargador Pedro Silva, 765
Ed. Dona Ignez, sala 2
Bairro Comerciário – Criciúma SC
Cep: 88802-300
Tel.: (48) 3433.9606
SBT SC – Blumenau
+55 (47) 3322 8777
Rua São Paulo, 3055 1° andar
Itopava Seca - Blumenau - SC
SBT SC – Itajaí
+55 (47) 3249 0971
Rua Almirante Barroso, 99
Sala 03 Centro - Itajaí - SC
SBT SC – Joinville
+55 (47) 3422 7749
Rua Blumenau, 1149 sala 3
América - Joinville-SC
SBT SC – Lages
+55 (49) 3221 3000
Rua Carlos Joffre do Amaral, 67
Centro - Lages - SC
SBT SC - Chapecó
+55 (49) - 3316 1748
Rua Marechal Deodoro, n° 1246 D
Maria Goretti - Chapecó - SC